COLONOSCOPIA

A COLONOSCOPIA é um exame endoscópico realizado por um Médico Gastrenterologista, com recurso a um colonoscópio, e que tem como objetivo a observação do Reto e do Cólon (intestino grosso).

Uma boa limpeza intestinal é um requisito fundamental para o êxito da colonoscopia.

Nesta página pode descarregar as modalidades de limpeza intestinal para exames ao intestino dependendo do horário da sua marcação.

Aconselhe-se connosco ou com o seu médico assistente sobre qual produto a tomar para a limpeza intestinal.

Leia com atenção a informação disponibilizada nos documentos disponíveis nesta página. Não hesite em obter informações adicionais questionando a equipa clínica que lhe solicitou a colonoscopia ou a equipa clínica que lha vai realizar.

POLIPECTOMIA

A Polipetomia é um procedimento médico, minimamente invasivo, que pode ser realizado no decorrer de um procedimento de uma endoscopia e/ou colonoscopia, que permite remover pólipos do cólon (intestino grosso) ou do estômago.
Os pólipos identificados podem ser cortados e coagulados através da passagem de corrente elétrica, com mate-rial apropriado e posteriormente removidos para análise na anatomia patológica. O procedimento é realizado sem que cause dor ou desconforto

BIÓPSIA

A Biópsia é um procedimento médico, minimamente invasivo, que pode ser realizado no decorrer de um proce-dimento de uma endoscopia e/ou colonoscopia, que permite a colheita de pequenos fragmentos de tecido com uma pinça para proceder à sua análise histológica posterior. O procedimento é rápido e indolor.

Os exames endoscópicos permitem a recolha de pequenos fragmentos dos orgãos estudados que são enviados para análise – as biópsias endoscópicas. A análise  dos fragmentos obtidos permite o diagnóstico definitivo de numerosos tipos de doenças.

Marcação de Exame

Li e Concordo com a Politica de Privacidade